quarta-feira, 16 de abril de 2014

Corinthians põe prazo e espera resposta por Sobis até quarta-feira

Timão faz proposta por 50% dos direitos econômicos do jogador e aguarda Fluminense e patrocinador. Se negócio der errado, plano B entra em ação


Rafael Sobis (Foto: Divulgação/Fluminense)Rafael Sobis está em negociação com o Timão 
(Foto: Divulgação/Fluminense)
A proposta do Corinthians para contar com o atacante Rafael Sobis está nas mãos dos diretores do Fluminense: sem conseguir o empréstimo do jogador, o Timão pretende comprar 50% dos direitos econômicos por um valor não revelado, mas que, de acordo com a diretoria, satisfaz o clube carioca. A resposta não veio até esta terça-feira, e a cúpula corintiana deu um prazo. Seja positivo ou negativo, o desfecho da negociação deve ser anunciado nesta quarta.
O diretor de futebol Ronaldo Ximenes conversou na tarde desta terça com o vice-presidente do Flu, Ricardo Tenório, e se manteve otimista com a possível chegada de um reforço para o ataque. O principal entrave é a forma de pagamento: a diretoria tricolor quer o valor imediatamente, enquanto os paulistas preferem parcelar a quantia.
- O prazo é até quarta-feira. Estamos em processo de negociação, e agora a resposta depende deles - informou Ximenes.
O valor total está acertado, e o Corinthians aceita assumir uma dívida que o Fluminense tem com o Al Jazira, dos Emirados Árabes Unidos, por causa da transferência definitiva do jogador para o clube carioca, em julho de 2012. São duas parcelas que totalizam cerca de R$ 3 milhões.
O foco do Timão está todo voltado para Sobis, ainda que o clube tenha uma relação com outros possíveis reforços para o ataque. A diretoria só vai pensar em um plano B quando se esgotarem todas as possibilidades de contar com o atacante do Flu.
Rafael Sobis foi um pedido de Mano Menezes, que quer agregar experiência e velocidade a um ataque que perdeu Emerson Sheik na semana passada - emprestado ao Botafogo. Sheik não vinha rendendo e sairia de qualquer forma, mas o técnico queria alguém de mesmo peso para substituí-lo. Por isso, a cúpula insiste em contar com o atacante de 28 anos
.

Furacão afasta Crislan, Renan Rocha e mais dois jogadores do grupo principal

A reformulação do grupo atleticano segue a todo vapor a apenas cinco dias da estreia no Campeonato Brasileiro - contra o Grêmio, às 16h (horário de Brasília) de domingo, no Estádio Orlando Scarpelli. Após rescindir com o atacante Adriano e afastar o zagueiro Manoel, o clube colocou mais quatro jogadores para treinar em separado no CT do Caju.
O goleiro Renan Rocha (que era a terceira opção durante a Libertadores) e o atacante Crislan (que era titular do sub-23 no estadual, mas que já treinava entre os profissionais), por exemplo, vão integrar o "expressinho" - que é como o sub-23 será chamado pelo clube a partir de agora.
Segundo a jornalista Nadja Mauad, dona do Blog da Nadja, os meias Zezinho e Mirabaje - que estavam no grupo principal - também foram afastados por decisão da comissão técnica. O uruguaio tem contrato apenas até 22 de julho e não deve permanecer no clube.
Com saídas e afastamentos, o grupo principal fica com 25 jogadores (contando o meia Bady, que será anunciado oficialmente pelo clube nos próximos dias). Para a estreia, diante do Tricolor gaúcho, um provável Furacão tem Weverton; Sueliton, Dráusio, Cleberson e Natanael; João Paulo, Paulinho Dias, Felipe (Bruno Mendes ou Mosquito) e Fran Mérida; Marcelo e Ederson.

Com desfalques importantes, Cruzeiro recebe o Cerro Porteño pelas oitavas

Éverton Ribeiro; Cruzeiro; Mineirão (Foto: Washington Alves / Vipcomm)Com moral ainda mais elevado pela conquista do Campeonato Mineiro, após a classificação para as oitavas de final da Taça Libertadores obtida sob muita pressão, o Cruzeiro começa, em casa, diante do Cerro Porteño-PAR, a batalha por uma vaga nas quartas de final da competição continental. A partida será nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), no Mineirão.     
Por ter terminado a fase de grupos em segundo na chave, a Raposa tem a missão de fazer um bom resultado em casa para seguir com mais tranquilidade para solo paraguaio, onde ocorre o jogo de volta no próximo dia 30, no estádio General Pablo Rojas. Porém, no último treino antes da partida desta quarta, Marcelo Oliveira foi surpreendido com o veto de dois titulares importantes de seu ataque: Ricardo Goulart e Dagoberto estão lesionados. Os desfalques podem obrigá-lo a alterar o posicionamento de alguns jogadores em seu campo de ataque.

O Cerro Porteño não esconde que um empate seria um excelente resultado no Mineirão. Comandado por Chiqui Arce, lateral que fez história no futebol brasileiro nos anos 1990, com as camisas de Grêmio e Palmeiras, o time paraguaio tem estilo ofensivo. Os destaques do time são o meia Júlio dos Santos e o atacante espanhol Daniel Guiza, que já defendeu a seleção de seu país, inclusive na disputa da Eurocopa de 2008, quando a Fúria se sagrou campeã.     Mas mesmo com os problemas, o discurso na Toca da Raposa II é de que a equipe tirou lições das dificuldades enfrentadas anteriormente, e mesmo em casa tentará exibir um futebol com mais equilíbrio entre defesa e ataque.     
Arce se revelou um profundo conhecedor do Cruzeiro e do futebol brasileiro. O treinador não comemorou a ausência de Dagoberto por considerar Willian um dos principais jogadores do elenco azul e também fez vários elogios ao lateral Mayke, reserva do time.
A arbitragem da partida ficará por conta do uruguaio Daniel Fedorczuk, que será auxiliado por seus compatriotas Carlos Pastorino e Gabriel Popovitz. A TV Globo Minas transmite a partida, ao vivo e em alta definição. O GloboEsporte.com conta todos os detalhes, em Tempo Real, a partir das 21h30.
HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)

Cruzeiro: a equipe deve começar com Fábio; Ceará, Bruno Rodrigo, Dedé e Samudio; Henrique, Lucas Silva, Éverton Ribeiro e Júlio Baptista; Willian e Borges.
Cerro Porteño: Sem fazer mistério, Arce divulgou o time que começa jogando:  Fernandez; Bonnet, Cardoso, Ortiz e Alonso; Corujo, Oviedo, Dos Santos, Oscar Romero; Angel Romero e Daniel Guiza.
HEADER quem esta fora 690 (Foto: Infoesporte)


Cruzeiro: Marcelo Oliveira tem dois desfalques de última hora. Com dores na coxa direita, Ricardo Goulart será preservado. Já Dagoberto tem um problema mais sério, também na coxa direita, e fica de fora. Como o clube não fala em tempo de recuperação, é difícil precisar quando ele terá condições de jogo novamente. O volante Nilton cumpre o terceiro jogo de suspensão pela expulsão diante do Defensor-URU.
Cerro Porteño: O time paraguaio não tem problemas para a partida. Nenhum jogador está lesionado nem suspenso.

Ferrugem supera drama, chega ao Timão e avisa: 'Vim para ser lateral'

O volante Ferrugem foi o terceiro reforço apresentado pelo Corinthians para a disputa do Campeonato Brasileiro. Contratado por empréstimo da Ponte Preta e com acordo válido até maio do ano que vem, ele comemorou a realização de um sonho, a superação de um drama pessoal e se disse pronto para estrear pelo Timão em uma posição diferente: a lateral direita.
- Vim ao Corinthians para ser lateral-direito, mas quero ajudar a equipe onde eu jogar. O Mano pode contar comigo, estou trabalhando muito e pronto para estar em campo. É um sonho sendo realizado - destacou o jogador, de 26 anos.
Ferrugem apresentação corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)Ferrugem durante sua apresentação no CT Joaquim Grava: 'Pode contar comigo' (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)
Quando Ferrugem fala em sonho, não é da boca para fora. Há cerca de um ano, quando fazia sua estreia como titular da Ponte, foi atingido por um carrinho por trás de Danielzinho, jogador do São Caetano, e sofreu uma grave lesão no tornozelo esquerdo que o deixou longe dos gramados por oito meses. 
Foi um ano muito difícil. Quase tive de amputar meu pé, mas consegui dar a volta por cima com muita força de vontade e trabalho
Ferrugem
 Durante o processo de recuperação, Ferrugem correu o risco de ter o pé amputado e tinha o futuro no futebol como uma incógnita. Esforçado, ele se recuperou e voltou a jogar este ano. O primeiro gol foi justamente contra o Corinthians, na vitória da Macaca por 2 a 1, em fevereiro, pelo Campeonato Paulista.
- Foi um ano muito difícil. Quase tive de amputar meu pé, mas consegui dar a volta por cima com muita força de vontade e trabalho. Com o trabalho, pode-se chegar longe. E graças a isso estou defendendo esse clube maravilhoso. Quero crescer mais, brigar pela posição e ser titular - afirmou.
Ferrugem vai concorrer com Fagner por uma vaga na lateral direita. Nesta terça-feira, Mano Menezes teve uma conversa particular com a dupla. A lateral era um dos setores mais carentes desde a chegada do técnico, em janeiro, e agora conta com dois nomes mais rodados para a função. A estreia do Timão no Campeonato Brasileiro é neste domingo, contra o Atlético-MG, em Uberlândia.

Hudson é apresentado no São Paulo

Jogador de 26 anos quer aproveitar "chance da vida" no Tricolor. Volante assinou contrato até o fim do ano, com possibilidade de renovação por mais dois


O São Paulo apresentou nesta terça-feira, no CT da Barra Funda, seu último reforço na gestão do presidente Juvenal Juvêncio, que deixa o comando do clube nesta quarta-feira, quando será realizada a eleição do clube. O volante Hudson, que jogou o Paulistão pelo Botafogo e já treinava com o elenco, foi oficialmente anunciado. 

Na cerimônia, o vice-presidente de futebol, João Paulo de Jesus Lopes, elogiou o atleta e fez questão de colocá-lo como o último apresentado no mandato de Juvenal.
- Certamente é a última apresentação que faremos sob a presidência do Juvenal, fechamos com chave de ouro, contratando um jogador de características brilhantes, que nos agradaram muito. Teve muito destaque e foi premiado na seleção do Paulistão - disse.

O jogador de 26 anos, revelado pelo Santos, citou seu caráter e quer aproveitar a chance que considera a principal da carreira.

- O São Paulo contratou um homem com caráter, responsabilidade, que vai dar a vida pelo São Paulo. É a chance da minha vida e vou fazer cada minuto como se fosse o último. Trabalhei muito para ter essa chance. E estou tendo agora, quero que isso seja o começo de muitas coisas boas que podem vir - falou.

Para Hudson, ter um bom caráter faz a diferença com o técnico Muricy Ramalho.

- Muricy preza isso e faz isso. Temos de respeitar o companheiro que briga pela posição, temos de saber separar o meu melhor e o do companheiro. Sempre vai ter essa disputa - completou.

O volante assinou com o Tricolor até o final do ano, com a possibilidade de renovação por mais dois. Ele está à disposição para a estreia da equipe no Brasileirão, domingo, contra o Botafogo, às 16h, no Morumbi.

terça-feira, 15 de abril de 2014

Dirigente avisa que Bota está 99,9% certo com novo técnico e com Sheik


Vagner Mancini  Atlético-PR e Flamengo (Foto: André Durão)
Depois das saídas de seis membros da comissão técnica e da iminente rescisão com Bolívar, o Botafogo deve ter a chegada de novos integrantes nos próximos dias. O novo treinador está muito perto de fechar, e Vagner Mancini deve ser realmente o responsável por assumir o time.

- O técnico está muito próximo, nós estamos trocando minutas do contrato e em breve vamos poder anunciar. Está 99,9% fechado - disse o diretor técnico Sidnei Loureiro.

Sobre a reformulação da comissão técnica permanente, o dirigente disse que foi uma necessidade diante da chegada dos novos profissionais que chegarão com o novo treinador.

- Quando há uma mudança de comando como aconteceu, obviamente quem chega um novo técnico com uma comissão. O reajuste se fez necessário. Com a chegada dos novos funcionários, não teríamos espaço para todos. Infelizmente desligamos estes profissionais. Alguns estavam há bastante tempo. Infelizmente foi necessário. 

Quem também deve ser confirmado nesta terça é o atacante Emerson. As garantias bancárias já foram apresentadas ao Corinthians e o jogador deve realizar os exames médicos antes de assinar até o fim do ano.
Emerson sheik corinthians treino (Foto: Mauro Horita / Agência Estado)


- Estamos finalizando a contratação. Ele é 99,9% jogador do Botafogo, mas nós só anunciamos quando estiver tudo no papel. Esperamos que ele faça exames nesta terça e seja apresentado, no máximo, até quarta.  

Por fim, Sidnei Loureiro avisou que mais mudanças no elenco podem acontecer. Um dos que já tem destino certo é o atacante Henrique, que defenderá o Bahia.

- Entradas e saídas acontecem. A diretoria entendeu que chegou o momento de o Henrique sair, aí teve a proposta do Bahia e ele quis ir. Obviamente que estamos abertos a chegada e saída de jogadores.

O Botafogo estreia no Campeonato Brasileiro no próximo domingo, contra o São Paulo, no Morumbi.

Rodriguinho é apresentado no Gremio

Rodriguinho não deixa de ser jovem, tem 26 anos, e, mesmo assim, já fala em recomeçar. Destaque do América-MG no ano passado, deixou as boas atuações para trás com a camisa do Corinthians. Apresentado nesta segunda-feira pelo Grêmio, espera aproveitar os "novos ares" de Porto Alegre para ser novamente protagonista.
O meio-campo vestiu o manto tricolor por volta das 17h desta segunda-feira. O desfecho da negociação se deu ainda no domingo, após o Gre-Nal em que o Grêmio levou 4 a 1 do Inter e perdeu o título estadual mais uma vez para o maior rival. Resultado que não o afeta, garante.
- A responsabilidade seria grande independentemente de qualquer resultado. Temos que ter muita estabilidade. Vim para ajudar o Grêmio a conquistar títulos. Temos campeonatos grandes pela frente. Todos estão empenhados. Vou me esforçar para que isso possa acontecer. Aposto no Grêmio. O grupo é qualificado. Vamos fazer de tudo para ser campeão - afirma.
Rodriguinho é apresentado no Grêmio (Foto: Eduardo Deconto/GLOBOESPORTE.COM)
O Grêmio vai bancar o valor integral dos salários do jogador, que tem contrato com o Corinthians até dezembro de 2016 e estava sem espaço desde a chegada do técnico Mano Menezes. A intenção dos paulistas é tentar recuperar o investimento de R$ 4 milhões feitos na compra de 50% dos direitos econômicos do meia, que pertencia ao América-MG, em outubro do ano passado.
Rodriguinho teve trajetória apagada no Corinthians, com 13 partidas e nenhum gol marcado e tenta explicar o insucesso:
- Você tem que buscar renovar. Buscar outros ares. Espero mostrar potencial, tudo que já fiz poder repetir. Tenho certeza de que vou ser muito útil - disse o jogador. - Tivemos um momento conturbado, com a eliminação no Paulista. Foram coisas que acabaram fazendo que as coisas não se encaixassem. Perdi espaço. E acabei procurando uma outra grande equipe para retomar, como é o Grêmio.
O meia chega ao Grêmio para já ser reforço nas oitavas da Libertadores, que começam no dia 23, diante do San Lorenzo, na Argentina. Antes, tem confronto no domingo, pelo Brasileiro, diante do Atlético-PR, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

sábado, 12 de abril de 2014

Grêmio analisa mercado em busca de reforços para oitavas da Libertadores

Passada a fase de grupos da Libertadores e com a proximidade do final do Gauchão, o Grêmio ingressou em uma etapa natural pela busca de reforços. O clube analisa o mercado e possíveis carências com um objetivo em especial: reforçar o elenco para as oitavas de final da competição sul-americana. 

Rodriguinho Mano Menezes Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)Na verdade, o Grêmio ganhou fôlego de uma semana extra para buscar reforços. Como a partida contra o San Lorenzo ocorrerá somente no dia 23, tem até a próxima segunda-feira para mandar o registro para a Conmebol - pode alterar até três nomes entre os 30 inscritos na competição para essa fase. 

- É normal que o mercado se agite com a proximidade do Brasileirão, o encerramento dos estaduais e também com a troca de fase. E o Grêmio faz parte do processo. O clube jamais fecha as portas. Podemos fazer contratações ou não - conta o assessor de futebol Marcos Chitolina. 

Na entrevista coletiva após a vitória sobre o Nacional-URU, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores, o técnico Enderson Moreira revelou a possibilidade de contratações, mas em um tom cauteloso. Ou seja, admitiu que dificilmente o clube buscará um ‘grande reforço’. 

- Estamos sempre conversando, vendo possibilidades, atentos ao mercado. Não temos possibilidade de uma grande contratação. Precisamos buscar alternativas que possam somar. Estamos avaliando, vendo se há possibilidade para agregar valor a essa fase extremamente difícil -conta Enderson. 

Rodriguinho na mira 

Embora o Grêmio não se pronuncie oficialmente, o clube tem interesse na contratação do meia-atacante Rodriguinho, do Corinthians. Em 2013, o Tricolor chegou a fazer oferta pelo jogador, que era destaque do América-MG. O desfecho da transação pode ocorrer ainda neste fim de semana.

Com contrato com o Corinthians até dezembro de 2016, Rodriguinho ficaria no Sul até o final do Campeonato Brasileiro. Sem espaço com Mano Menezes, o jogador deseja atuar e vê na chance de disputar a Copa Libertadores um grande atrativo. Para o Timão, que pensa em recuperar o investimento de R$ 4 milhões feitos na compra de 50% dos direitos econômicos, a competição se torna uma vitrine.

Durante a semana, o próprio gerente de futebol Ronaldo Ximenes admitiu a sondagem do clube do técnico Enderson Moreira, mas deu a entender que só conversaria com o Grêmio caso se esgotassem as conversações com o Fluminense, como de fato ocorreu. Aos 26 anos, Rodriguinho disputou 13 partidas pelo Timão e não marcou nenhum gol.

sexta-feira, 11 de abril de 2014

11/04/2014 11h19 - Atualizado em 11/04/2014 14h20 Atrás de camisa 10, Ponte faz aposta em jovem do Santos para a Série B

Léo Cittadini meia Ponte Preta (Foto: Thiago Toledo / PontePress) escasso mercado de camisas 10 forçou a Ponte Preta, em delicada situação financeira, a apostar para conseguir um reforço na posição. Sem condição de arcar com altos salários e disputar nomes badalados no mercado, a Macaca confirmou nesta sexta a contratação do jovem Léo Cittadini. Aos 20 anos, o meia chega por empréstimo até o fim da Série B do Campeonato Brasileiro. Ele pertence ao Santos, mas foi revelado na base do Guarani.
Sem espaço na Vila Belmiro, Léo Cittadini chegou a Campinas na manhã desta sexta para realizar exames médicos e posou com a camisa alvinegra. O nome teve aprovação total do técnico Oswaldo Alvarez. Vadão o conhece desde a última passagem pelo Guarani, em 2012. 
Na ocasião, Cittadini entrou na Justiça para se livrar do vínculo e deixou o Brinco de Ouro rumo ao Santos. Agora, volta a Campinas. O curioso é que, mais uma vez, não vai trabalhar com o treinador, que trocará o Moisés Lucarelli pela seleção brasileira feminina. Dado Cavalcanti deve assumir o comando da Macaca no início da próxima semana.
Citadini chega à Ponte para ser uma alternativa de criatividade no meio-campo. Canhoto, rápido e habilidoso, disputa posição com Adrianinho, único jogador do atual elenco com tais características. O meia é o oitavo reforço para a disputa da Série B. Antes dele, o clube anunciou o lateral Daniel Borges, os volantes Adilson Goiano e Elton, o meia Lucas Patinho, o meia-atacante Edno e os atacantes Jhonatan Cafu e Alexandro. 

Alexandre Pato elogia Muricy e crê em evolução ao lado do técnico

O atacante Alexandre Pato chegou ao São Paulo há dois meses. Foi tempo suficiente para o técnico Muricy Ramalho conquistar a confiança do jogador, escalado como titular nas duas partidas contra o CSA, pela Copa do Brasil.

Nesta sexta-feira, o camisa 11 falou sobre o trabalho com o treinador e rasgou elogios ao comandante. Pato acredita que vai evoluir muito no Tricolor.

- Eu estou em fase de aprendizado, tenho muito a aprender. E o Muricy cobra e exige muito nos treinos, isso está me fazendo muito bem. Aceito as críticas dele ou de todos. Tenho de aprender a marcar, chutar, não errar passes... São críticas que me ajudam para acertar. Depois que encontrei ele, com certeza tudo vai melhorar muito. Estou muito dedicado para tudo dar certo no jogo - disse.

Na visão do atacante, o Tricolor fará um ótimo Campeonato Brasileiro sob o comando de Muricy.
- Isso (melhora do time) vem do comando do grupo, que trabalha o elenco. Nós vamos fazer um campeonato muito bom, porque temos um supercampeão no comando, ele cobra muito, conhece o torneio muito mais do que nós e o São Paulo vai muito bem nesse Brasileiro - falou.
Nas entrevistas recentes, Muricy tem elogiado bastante Alexandre Pato. Ele já deixou claro que o jogador é titular no ataque, ao lado de Luis Fabiano e Osvaldo.

Fora dos planos do Botafogo no ano, Henrique será emprestado ao Bahia

O atacante Henrique não faz mais parte dos planos do Botafogo para o restante da temporada. Peça-chave no banco de reservas alvinegro na Libertadores, o atacante se despediu dos companheiros de clube no treino realizado, nesta sexta, no Engenhão. Henrique será emprestado ao Bahia para a disputa do Campeonato Brasileiro.
Henrique despedida Botafogo (Foto: Gustavo Rotstein)
Sem a presença de Eduardo Hungaro, blindado da primeira atividade depois da fatídica eliminação da competição continental, Henrique fez questão de cumprimentar cada um dos colegas antes de deixar o clube.
O atacante marcou quatro gols pelo Botafogo na disputa do Carioca, que acabou rendendo ao clube o pior desempenho na história da competição.
O contrato do Henrique com o Botafogo vai até dezembro de 2016.

Presidente muda discurso e diz que Goiás terá até cinco reforços no BR

Sérgio Rassi - presidente Goiás (Foto: Reprodução / TV Anhanguera)Reforços à vista no Goiás. Apesar das dificuldades financeiras, assunto frequentemente abordado pela diretoria, o presidente esmeraldino, Sérgio Rassi, afirmou nesta quinta-feira que o clube já tem cinco jogadores encaminhados para a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro. Segundo ele, os futuros reforços estão envolvidos em decisões de estaduais e serão anunciados no fim do goianão.
- A dificuldade é a falta de dinheiro. Não temos receita apropriada para contratar, mas vou dar uma boa notícia. Já temos quatro ou cinco contratados para o Campeonato Brasileiro. Sei que a torcida não deve aguentar mais este argumento de falta de receita e nós não podemos nos acomodar. O elenco passará por alguns ajustes, como a não renovação de alguns contratos, e isso possibilitará novas negociações – afirmou Rassi à Rádio Brasil Central.
Apesar de estar invicto no Campeonato Goiano – e conquistará o título desta forma se vencer ou empatar no próximo domingo, contra o Atlético-GO –, o Goiás vem sendo alvo de críticas por parte da torcida pelo futebol apresentado em 2014. No único jogo em que saiu do estado na temporada, o Verdão perdeu para o Botafogo-PB na estreia da Copa do Brasil. O planejamento anterior da diretoria esmeraldina previa somente a contratação de dois atacantes.

Conmebol divulga datas e horários dos confrontos das oitavas de final

A Conmebol divulgou nesta sexta-feira as datas e horários dos confrontos das oitavas de final da Libertadores. O primeiro time brasileiro a entrar em campo é o Cruzeiro. A Raposa encara o Cerro Porteño na próxima quarta-feira, dia 16, às 22h, no Mineirão. Atlético-MG e Grêmio fazem seus primeiros jogos no dia 23 de abril. O Galo vai até Medellín encarar o Atlético Nacional, também às 22h. O Tricolor pega o San Lorenzo, em Buenos Aires, no mesmo dia e horário. 
Os jogos de volta dos representantes do Brasil serão todos no dia 30. Às 19h30m o Atlético-MG recebe o Atlético Nacional no Independência. Às 22h o Grêmio joga com o San Lorenzo na Arena, e o Cruzeiro pega o Cerro Porteño em Assunção. Se avançarem, cruzeirenses e gremistas se encontram nas quartas de final.
Além do duelo entre Raposa e Cerro, outras duas partidas também ocorrerão na próxima quarta: Lanús x Santos Laguna, León x Bolívar. No dia 17 é a vez de The Strongest e Defensor se enfrentarem em La Paz. Nacional-PAR e Vélez fazem o confronto de ida no dia 23, que também terá as partidas de Atlético-MG e Grêmio. Arsenal e Uninón Española será no dia 24.
Confira todos os confrontos:
JOGOS DE IDA
Dia 16 de abril
Lanús x Santos Laguna – 19h45m
Cruzeiro x Cerro Porteño – 22h
León x Bolívar – 22h   
Dia 17 de abril
The Strongest x Defensor – 21h   
Dia 23 de abril
Nacional-PAR x Vélez Sarsfield – 19h45m
Nacional de Medellín x Atlético-MG – 22h
San Lorenzo x Grêmio – 22h
Dia 24 de abril
Arsenal x Unión Española – 21h15m   
JOGOS DE VOLTA
Dia 22 de abril
Bolívar x León – 21h15m
Dia 24 de abril
Santos Laguna x Lanús – 00h10m
Dia 29 de abril
Defensor x The Strongest – 19h15m
Vélez Sarsfield x Nacional-PAR – 21h45m
Dia 30 de abril
Atlético-MG x Nacional de Medellín – 19h30m
Grêmio x San Lorenzo – 22h
Cerro Porteño x Cruzeiro – 22h
Dia 1º de maio
Unión Española x Arsenal – 21h15m
Julio Baptista gol Cruzeiro x Defensor (Foto: AP)
                                                                   

quarta-feira, 9 de abril de 2014

De olho em Montevidéu, Cruzeiro recebe o Real Garcilaso pela vaga

O torcedor do Cruzeiro vai manter um olho no relógio e outro na calculadora durante o confronto contra o Real Garcilaso, nesta quarta-feira, no Mineirão, às 22h (de Brasília). No entanto, o jogo, que pode confirmar a classificação do time celeste para as oitavas de final para a Libertadores, depende de algumas circunstâncias. Fato é que o time a Raposa precisa vencer a equipe peruana no Gigante da Pampulha.
julio Baptista cruzeiro defensor Libertadores (Foto: Agência AFP)O melhor panorama no outro confronto do grupo 5, entre Defensor-URU e Universidad de Chile, que jogam em Montevidéu, é uma vitória do time uruguaio ou um empate entre as equipes. Desta forma o Cruzeiro se classificaria com uma vitória simples. Caso La U vença o time uruguaio, o Cruzeiro será a obrigado a vencer o Real Garcilaso por uma diferença maior, pois decidirá a classificação no saldo de gols.
O treinador Marcelo Oliveira e a torcida cruzeirense viveram momentos de apreensão com a situação física de Dagoberto. O atacante foi poupado do primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro, por cansaço muscular, mas treinou normalmente nesta terça-feira e deve ser aproveitado na partida. Já o lateral-direito Ceará não teve a mesma sorte. Ele sentiu dores musculares contra o Atlético-MG e deixa lugar para Mayke, que será titular pela primeira vez na Libertadores. Samudio cumpre suspensão automática e Egídio será seu substituto. Nilton também está suspenso, porque recebeu uma punição de três jogos da Conmebol pela expulsão contra o Defensor-URU.
Depois de mais de um dia de viagem, o Real Garcilaso desembarcou em Belo Horizonte na véspera do jogo e nem realizou o treino de conhecimento do gramado. A única atividade em solo mineiro aconteceu em um centro esportivo da capital. Já eliminado, o foco total dos peruanos é na disputa do Campeonato Peruano, tanto que apenas 16 atletas vieram para o duelo contra o Cruzeiro.
A partida terá transmissão da TV Globo Minas para todo o estado de Minas Gerais. O internauta também pode acompanhar as emoções do pré-jogo na cobertura especial do GloboEsporte.com, além do lance a lance da partida no Tempo Real. O trio que apita a partida entre Cruzeiro e Real Garcilaso é colombiano. Adrian Velez Wilson é o dono do apito, auxiliado por Wilson Berrio e Rafael Rivas. 
HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)

Cruzeiro: O Cruzeiro entra em campo com dois desfalques. Ceará, poupado por cansaço físico, e Samudio, suspenso, não jogam. Marcelo Oliveira deve escalar o time com: Fábio; Mayke, Bruno Rodrigo, Dedé e Egídio; Lucas Silva, Henrique, Éverton Ribeiro, Ricardo Goulart e Dagoberto (Willian); Júlio Baptista.
Real Garcilaso: Já eliminado, o técnico Freddy Garcia deve mandar o Garcilaso a campo com: Carranza; Joel Herrera, Cristian Garcia, Maulella e Britez; Ortiz, Huerta, Retamoso e Ramua; Ramon Rodriguez e Ferreira
HEADER quem esta fora 690 (Foto: Infoesporte)


Cruzeiro: Ceará, com dores musculares, e Samudio, suspenso por causa da expulsão contra o Universidad, ficam de fora do jogo decisivo. Nilton também está suspenso, porque recebeu uma punição de três jogos da Conmebol pela expulsão contra o Defensor-URU
Real Garcilaso: Apenas 16 jogadores vieram para Belo Horizonte. Vários atletas foram poupados e ficaram no Peru.


SÃO PAULO X CSA

São Paulo: com tempo de sobra para montar a equipe desde a eliminação no Paulistão, Muricy Ramalho fará duas mudanças. O volante Souza, recuperado de lesão no joelho direito, volta na vaga de Wellington. Já no ataque, Pabón sai para dar lugar a Alexandre Pato. A formação é a seguinte: Rogério Ceni, Douglas, Rodrigo Caio, Antônio Carlos e Alvaro Pereira; Souza, Maicon e Ganso; Alexandre Pato, Luis Fabiano e Osvaldo.
CSA: Marlon Araújo terá a volta do zagueiro Roberto Dias, do volante Lucas e do atacante Jeferson Maranhense, que estavam suspenso no estadual. A dúvida do treinador é se escala o volante Jerson ou o meia Jean Carioca. O time deve começar a partida com: Pantera, Pedro Silva, Léo Bahia, Roberto Dias e Mineiro; Charles Vagner, Lucas, Jerson (Jean Carioca) e Daniel Costa; Diego Clementino e Jeferson Maranhense. 
Alexandre Pato São Paulo (Foto: Jonathan Lins/G1)