O torcedor do Cruzeiro vai manter um olho no relógio e outro na calculadora durante o confronto contra o Real Garcilaso, nesta quarta-feira, no Mineirão, às 22h (de Brasília). No entanto, o jogo, que pode confirmar a classificação do time celeste para as oitavas de final para a Libertadores, depende de algumas circunstâncias. Fato é que o time a Raposa precisa vencer a equipe peruana no Gigante da Pampulha.
O treinador Marcelo Oliveira e a torcida cruzeirense viveram momentos de apreensão com a situação física de Dagoberto. O atacante foi poupado do primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro, por cansaço muscular, mas treinou normalmente nesta terça-feira e deve ser aproveitado na partida. Já o lateral-direito Ceará não teve a mesma sorte. Ele sentiu dores musculares contra o Atlético-MG e deixa lugar para Mayke, que será titular pela primeira vez na Libertadores. Samudio cumpre suspensão automática e Egídio será seu substituto. Nilton também está suspenso, porque recebeu uma punição de três jogos da Conmebol pela expulsão contra o Defensor-URU.
Depois de mais de um dia de viagem, o Real Garcilaso desembarcou em Belo Horizonte na véspera do jogo e nem realizou o treino de conhecimento do gramado. A única atividade em solo mineiro aconteceu em um centro esportivo da capital. Já eliminado, o foco total dos peruanos é na disputa do Campeonato Peruano, tanto que apenas 16 atletas vieram para o duelo contra o Cruzeiro.
A partida terá transmissão da TV Globo Minas para todo o estado de Minas Gerais. O internauta também pode acompanhar as emoções do pré-jogo na cobertura especial do GloboEsporte.com, além do lance a lance da partida no Tempo Real. O trio que apita a partida entre Cruzeiro e Real Garcilaso é colombiano. Adrian Velez Wilson é o dono do apito, auxiliado por Wilson Berrio e Rafael Rivas.
Cruzeiro: O Cruzeiro entra em campo com dois desfalques. Ceará, poupado por cansaço físico, e Samudio, suspenso, não jogam. Marcelo Oliveira deve escalar o time com: Fábio; Mayke, Bruno Rodrigo, Dedé e Egídio; Lucas Silva, Henrique, Éverton Ribeiro, Ricardo Goulart e Dagoberto (Willian); Júlio Baptista.
Real Garcilaso: Já eliminado, o técnico Freddy Garcia deve mandar o Garcilaso a campo com: Carranza; Joel Herrera, Cristian Garcia, Maulella e Britez; Ortiz, Huerta, Retamoso e Ramua; Ramon Rodriguez e Ferreira
Cruzeiro: Ceará, com dores musculares, e Samudio, suspenso por causa da expulsão contra o Universidad, ficam de fora do jogo decisivo. Nilton também está suspenso, porque recebeu uma punição de três jogos da Conmebol pela expulsão contra o Defensor-URU
Real Garcilaso: Apenas 16 jogadores vieram para Belo Horizonte. Vários atletas foram poupados e ficaram no Peru.
Nenhum comentário:
Postar um comentário