Passada a fase de grupos da Libertadores e com a proximidade do final do Gauchão, o Grêmio ingressou em uma etapa natural pela busca de reforços. O clube analisa o mercado e possíveis carências com um objetivo em especial: reforçar o elenco para as oitavas de final da competição sul-americana.
- É normal que o mercado se agite com a proximidade do Brasileirão, o encerramento dos estaduais e também com a troca de fase. E o Grêmio faz parte do processo. O clube jamais fecha as portas. Podemos fazer contratações ou não - conta o assessor de futebol Marcos Chitolina.
Na entrevista coletiva após a vitória sobre o Nacional-URU, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores, o técnico Enderson Moreira revelou a possibilidade de contratações, mas em um tom cauteloso. Ou seja, admitiu que dificilmente o clube buscará um ‘grande reforço’.
- Estamos sempre conversando, vendo possibilidades, atentos ao mercado. Não temos possibilidade de uma grande contratação. Precisamos buscar alternativas que possam somar. Estamos avaliando, vendo se há possibilidade para agregar valor a essa fase extremamente difícil -conta Enderson.
Rodriguinho na mira
Embora o Grêmio não se pronuncie oficialmente, o clube tem interesse na contratação do meia-atacante Rodriguinho, do Corinthians. Em 2013, o Tricolor chegou a fazer oferta pelo jogador, que era destaque do América-MG. O desfecho da transação pode ocorrer ainda neste fim de semana.
Com contrato com o Corinthians até dezembro de 2016, Rodriguinho ficaria no Sul até o final do Campeonato Brasileiro. Sem espaço com Mano Menezes, o jogador deseja atuar e vê na chance de disputar a Copa Libertadores um grande atrativo. Para o Timão, que pensa em recuperar o investimento de R$ 4 milhões feitos na compra de 50% dos direitos econômicos, a competição se torna uma vitrine.
Durante a semana, o próprio gerente de futebol Ronaldo Ximenes admitiu a sondagem do clube do técnico Enderson Moreira, mas deu a entender que só conversaria com o Grêmio caso se esgotassem as conversações com o Fluminense, como de fato ocorreu. Aos 26 anos, Rodriguinho disputou 13 partidas pelo Timão e não marcou nenhum gol.
Nenhum comentário:
Postar um comentário